Novidades » Câmara Municipal de Salvador: edital do concurso sairá no dia 28

 

Câmara Municipal de Salvador: edital do concurso sairá no dia 28

23/11/2017 09:50:37
Edital do concurso da Câmara de Salvador contemplará 60 vagas para diversos cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino.

O presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), anunciou que o edital do novo concurso será publicado no próximo dia 28 de novembro (terça-feira). A seleção do órgão, que fica na Bahia, contará com um total de 60 vagas, sendo 30% destinadas aos candidatos afrodescendentes.

A banca organizadora contratada para elaborar, organizar e executar todas as etapas do processo seletivo é a  Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições devem começar logo a seguir, já que as provas deverão ser aplicadas em janeiro de 2018 para que os aprovados sejam convocados até março.

Foi revelada que as oportunidades do concurso da Câmara de Salvador serão para os cargos de assistente legislativo municipal, auxiliar em saúde bucal, analista legislativo municipal, analista de tecnologia da informação, advogado legislativo, arquiteto, engenheiro e assistente social.

As carreiras de assistente e auxiliar se destinam aos profissionais com ensino médio completo, enquanto as demais aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Todos cumprirão jornadas de 40 horas semanais.

Vale lembrar que o grupo organizador do concurso da Câmara de Salvador, criado em julho, é formado por seis servidores, sendo eles Karolyne Mendes Queiroz, Decio Martins Mendes Filho, Vivaldo Evangelista Ribeiro, Vinicius Miranda Morgado, Sheila Palmeira Cardoso e Quedner de Souza Matos.

Novo plano de cargos da Câmara de Salvador

Sancionada em 27 de abril pelo prefeito Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, a lei 9.206/2017 cria o novo Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira dos Servidores, que delimita quais as funções e a quantidade de vagas que compõem o quadro da câmara.

Para nível fundamental ficaram aprovadas 68 oportunidades para auxiliar legislativo municipal. Já os postos para ensino médio são os de assistente legislativo municipal (122), técnico em enfermagem (1) e auxiliar em saúde bucal (2).

As profissões com exigência de graduação são as seguintes: analista legislativo municipal (86), analista de tecnologia da informação (3), advogado legislativo (8), arquiteto (1), engenheiro civil (2), assistente social (2), odontólogo (3), médico (1) e enfermeiro (1).

Fonte: jcconcursos

Fale Conosco

Mande uma mensagem, clique aqui

Newsletter  

Cadastrar